Mundo

Genevieve se forma longe do litoral pacífico mexicano

Tempestade tropical Genevieve, a sétima da atual temporada de furacões no Pacífico, se formou hoje longe do litoral mexicano


	Imagem de satélite de tempestade: tempestade avança a 17 km/h em direção oeste
 (AFP)

Imagem de satélite de tempestade: tempestade avança a 17 km/h em direção oeste (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de julho de 2014 às 14h03.

México - A tempestade tropical Genevieve, a sétima da atual temporada de furacões no Pacífico, se formou nesta sexta-feira longe do litoral mexicano, informou o Serviço Meteorológico Nacional do México (SMN).

Nesta manhã, a Genevieve se localizava a 2.710 quilômetros de Cabo São Lázaro, no estado mexicano de Baixa Califórnia Sul.

A tempestade avança a 17 km/h em direção oeste, acompanhada de ventos sustentados de 65 km/h e sequências de 85 quilômetros, indicou o SMN em seu primeiro aviso de ciclone no Pacífico.

O organismo, que não emitiu alertas devido à impossibilidade de "afetar o território mexicano", assinalou que Genevieve gera ondas de quatro metros de altura.

De acordo com a previsão dos meteorologistas, a tempestade se localizará a 3.000 quilômetros do litoral mexicano nas próximas 24 horas e se rebaixará a depressão tropical em um prazo de dois dias.

Segundo o SMN, a temporada deste ano deve registrar até 23 ciclones tropicais, sendo 14 no oceano Atlântico e nove no Pacífico.

Em 2013, o México foi atingido por oito ciclones tropicais, três na bacia do Atlântico e cinco na do Pacífico.

Em meados de setembro, dois deles - os furacões Ingrid e Manuel - atingiram o país de maneira simultânea e causaram 157 mortes.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaClimaFuracõesMéxico

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia