Mundo

General norte-coreano é ferido em Kursk, diz jornal dos EUA

De acordo com o Pentágino, 10 mil militares da Coreia do Norte estão na Ucrânia para fortalecer tropas russas

EFE
EFE

Agência de Notícias

Publicado em 22 de novembro de 2024 às 07h31.

Um general norte-coreano foi ferido na região de Kursk, na fronteira com a Rússia, informou na quinta-feira, 21,  o jornal "The Wall Street Journal".

O ataque ucraniano no qual ele foi ferido ocorreu “recentemente”, segundo a publicação, que cita fontes ocidentais, mas não detalha o que aconteceu ou a identidade do militar, que seria um oficial de alto escalão.

A porta-voz adjunta do Pentágono, Sabrina Singh, disse em uma entrevista coletiva concedida ontem que não podia confirmar a notícia, mas ressaltou que a presença das tropas norte-coreanas no campo de batalha as expõe a tais incidentes.

“Onde eles estão localizados, são absolutamente um alvo justo”, disse, lembrando que os Estados Unidos acreditam que os norte-coreanos que estão em Kursk participem dos combates.

Singh acrescentou que “a Coreia do Norte demonstrou sua capacidade de tomar suas próprias decisões e apoiar a Rússia em sua guerra” contra a Ucrânia. Ela também ressaltou, sem entrar em detalhes, que o governo americano conversou com a China sobre o que está acontecendo no local.

A porta-voz adjunta do Pentágono reiterou que o envolvimento de tropas norte-coreanas é uma escalada do conflito por parte da Rússia. Estima-se que mais de 10 mil militares norte-coreanos tenham chegado à Rússia para lutar contra as forças ucranianas.

Acompanhe tudo sobre:Coreia do NorteRússiaUcrâniaEstados Unidos (EUA)Militares

Mais de Mundo

Musk critica caças tripulados como o F-35 — e exalta uso de drones para guerras

Líder supremo do Irã pede sentença de morte contra Netanyahu

Hezbollah coloca Tel Aviv entre seus alvos em meio a negociações de cessar-fogo

Israel e Hezbollah estão a poucos dias de um cessar-fogo, diz embaixador israelense nos EUA