Mundo

General do exército dos EUA assume comando da Otan

Atualmente a Otan tem combatido o extremismo islâmico armado, a crise de imigrantes no Mediterrâneo e a ressurgência das demonstrações militares da Rússia


	Otan: atualmente a organização tem combatido o extremismo islâmico armado, a crise de imigrantes no Mediterrâneo e a ressurgência das demonstrações militares da Rússia
 (John Thys/AFP)

Otan: atualmente a organização tem combatido o extremismo islâmico armado, a crise de imigrantes no Mediterrâneo e a ressurgência das demonstrações militares da Rússia (John Thys/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de maio de 2016 às 16h04.

Bruxelas - A Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) tem um novo comandante supremo. O general do exército Curtis M. Scaparrotti irá assumir esta semana o comando da organização militar em Stuttgart, na Alemanha, após uma cerimônia no quartel-general, na Bélgica.

Scaparrotti, de 60 anos, será o 18º norte-americano a assumir o comando da aliança de 28 nações. Ele substitui o general da força aérea dos EUA, Philip M. Breedlove.

"Hoje, nosso modo de vida está ameaçado por numerosas ameaças e desafios estratégicos", disse Scapparrotti ao assumir o comando. Ele já chefiou as forças norte-americanas na Coreia.

Entre as principais tarefas da Otan atualmente, estão o extremismo islâmico armado, a crise de imigrantes no Mediterrâneo e a ressurgência das demonstrações militares da Rússia.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaBélgicaEstados Unidos (EUA)EuropaExércitoOtanPaíses ricos

Mais de Mundo

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA

Eleições no Uruguai: 5 curiosidades sobre o país que vai às urnas no domingo