Mundo

General da Força Aérea síria é assassinado em Damasco

O general de brigada assassinado era um "especialista em sua disciplina", era casado e tinha quatro filhos, acrescentou o canal governamental sírio

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de outubro de 2012 às 13h36.

Cairo - O general-de-brigada da Força Aérea da Síria Abdullah al Jaledi foi assassinado na segunda-feira no bairro de Roqn el Din, em Damasco, por supostos grupos terroristas, informou a televisão síria.

Segundo a televisão, os terroristas - como o regime de Damasco denomina os rebeldes - mataram Jaledi dentro de sua campanha de ataques dirigidos contra os "interesses nacionais".

O general de brigada assassinado era um "especialista em sua disciplina", era casado e tinha quatro filhos, acrescentou o canal governamental sírio.

Por sua vez, o Observatório Sírio de Direitos Humanos confirmou a morte de Jaledi no citado bairro de Damasco, onde hoje as forças do regime foram desdobradas.

O assassinato do general aconteceu no final da trégua de quatro dias decretada por ocasião da festa muçulmana do Sacrifício e proposta pelo enviado especial da ONU e da Liga Árabe para a Síria, Lakhdar Brahimi. 

Acompanhe tudo sobre:GuerrasSíriaPrimavera árabe

Mais de Mundo

Trump decide que os EUA estão em 'conflito armado' formal com cartéis de drogas

Câmara dialoga com assessores de deputada que estava em flotilha interceptada por Israel, diz Motta

No 2º dia do 'shutdown', Trump quer cortes em 'agências democratas' e mira os adversários políticos

Ataque em sinagoga em Manchester deixa mortos e feridos durante Yom Kippur