EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 12 de outubro de 2010 às 18h39.
A General Electric vai promover um enxugamento de sua estrutura, acomodando em seis novas unidades as 11 áreas de negócios em que atua. Também foram nomeados três novos vice-presidentes. Segundo reportagem desta quinta-feira (23/6) do jornal americano The Wall Street Journal, o realinhamento é a primeira alteração significativa desde que Jeffrey Immelt assumiu como presidente executivo e do conselho de administração, em 2001.
A partir de 5 de julho, as seis unidades operacionais serão GE Infrastructure, GE Industrial, GE Commercial Financial Services, NBC Universal, GE Healthcare e GE Consumer Finance. O grupo estima uma economia de 200 milhões a 300 milhões de dólares com as mudanças. Espera-se, também, que a nova estrutura estimule a expansão dos negócios em mercados em desenvolvimento como o da China, Índia e Oriente Médio.
Cada novo vice-presidente vai liderar uma das unidades recém-criadas. Dave Calhoun (que estava sendo sondado para dirigir a Boeing) vai dirigir infra-estrutura; Michael Neal, serviços comerciais e financeiros; e John Rice, a unidade industrial. O atual vice-presidente Dennis D. Dammerman vai se aposentar no final deste ano, depois de 38 anos na companhia.