Mundo

GCM assumirá segurança de parques, diz Kassab

A GSV Segurança e Vigilância era responsável pela segurança de 36 áreas verdes da cidade, incluindo Ibirapuera, Trianon e Guarapiranga

Em entrevista após a reunião da Executiva, Kassab agradeceu o carinho da presidente Dilma Rousseff com a legenda, lembrando de encontro realizado no mês passado (Prefeitura de SP/Divulgação)

Em entrevista após a reunião da Executiva, Kassab agradeceu o carinho da presidente Dilma Rousseff com a legenda, lembrando de encontro realizado no mês passado (Prefeitura de SP/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de outubro de 2011 às 21h37.

São Paulo - O prefeito Gilberto Kassab (PSD) afirmou hoje que a Guarda Civil Metropolitana (GCM) assumirá provisoriamente o patrulhamento dos parques da cidade a partir de sexta-feira, 28. Como o jornal O Estado de S. Paulo revelou no sábado, 22, na quinta-feira a Prefeitura deve rescindir contrato de R$ 15 milhões com uma empresa terceirizada.

A GSV Segurança e Vigilância era responsável pela segurança de 36 áreas verdes da cidade, incluindo Ibirapuera, Trianon e Guarapiranga. Mas vinha sendo multada, entre outras coisas, por não manter número suficiente de agentes nos parques. "A Guarda fará o papel com a mesma eficiência", garantiu Kassab. Segundo ele, contratar empresa privada foi solução indicada pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasGilberto KassabMetrópoles globaisPartidos políticosPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrefeitosPSD – Partido Social DemocráticoSão Paulo capital

Mais de Mundo

Israel ameaça não ter cessar-fogo se Hamas não liberar lista de reféns a serem libertados

Justiça prorroga prisão de presidente da Coreia do Sul temendo destruição de provas

Quais as chances de Trump anexar Canadá e Groenlândia após tomar posse?

Trump avalia adiar proibição do TikTok por 90 dias após assumir presidência dos EUA