Mundo

Gastão Vieira tem perfil adequado para Turismo, diz Vaccarezza

Segundo o líder do governo na Câmara, o novo ministro "é um deputado respeitado e tem capacidade política"

Quanto a Pedro Novais, Vaccarezza disse que as denúncias não são referentes ao período em que ele ficou à frente do ministério e que, portanto, não causaram prejuízos ao governo (Wikimedia Commons)

Quanto a Pedro Novais, Vaccarezza disse que as denúncias não são referentes ao período em que ele ficou à frente do ministério e que, portanto, não causaram prejuízos ao governo (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de setembro de 2011 às 14h50.

Brasília - O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), considerou adequada a escolha do deputado Gastão Vieira (PMDB-MA) para o Ministério do Turismo no lugar de Pedro Novais, que deixou o cargo depois de denúncias de uso irregular de dinheiro público. "Ele tem o perfil adequado. É um deputado respeitado na Casa e tem capacidade política", disse.

Quanto a Pedro Novais, Vaccarezza disse que as denúncias não são referentes ao período em que ele ficou à frente do ministério e que, portanto, não causaram prejuízos ao governo. “Ontem, dia em que o ministro saiu, votamos três medidas provisórias”, exemplificou.

A ideia, segundo Vaccarezza, é votar, na semana que vem, a regulamentação da Emenda 29 que garante mais recursos para a saúde. O texto será votado sem a fonte de financiamento. A definição da origem dos recursos será discutida posteriormente.

O projeto que cria a Comissão da Verdade também poderá entrar na pauta de votações da próxima semana. O objetivo é aprovar o texto com quase unanimidade na Casa. “Conseguiremos reunir mais de 480 deputados”, disse Vaccarezza.

A Comissão da Verdade tem como objetivo esclarecer casos de violação de direitos humanos ocorridos entre 1946 e 1988. O projeto também autoriza acesso aos arquivos da ditadura militar.

Vaccarezza, no entanto, evitou falar sobre o projeto da Mesa Diretora que garante aumento de 60% aos servidores da Casa. “Como líder do governo, é prudente que eu não comente”, disse.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosCorrupçãoEscândalosFraudesMinistério do TurismoPolítica no Brasil

Mais de Mundo

Brasil está confiante de que Trump respeitará acordos firmados na cúpula do G20

Controle do Congresso dos EUA continua no ar três dias depois das eleições

China reforça internacionalização de eletrodomésticos para crescimento global do setor

Xiaomi SU7 atinge recorde de vendas em outubro e lidera mercado de carros elétricos