Mundo

Gasolina de duto da Transpetro vaza e atinge Rio Tietê

Acidente aconteceu em Mogi das Cruzes e bombeiros já estão no local

Vazamento no Rio Tietê aconteceu em Mogi das Cruzes, a 48 km de São Paulo (Arquivo)

Vazamento no Rio Tietê aconteceu em Mogi das Cruzes, a 48 km de São Paulo (Arquivo)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

São Paulo - A gasolina que vazou de um duto da Transpetro, subsidiária da Petrobras, em Mogi das Cruzes, a 48 quilômetros da capital, atingiu o Rio Tietê, segundo o Corpo de Bombeiros. De acordo com a Transpetro, o vazamento teve início às 9h15 de hoje (22), quando o duto foi perfurado por uma máquina de terraplanagem que realizava obras sem autorização da empresa. O funcionamento do duto foi interrompido. Não há registro vítimas, nem feridos.

O Centro de Defesa Ambiental da Petrobras e as equipes de contingência da Transpetro estão trabalhando no local do acidente. Segundo a Transpetro, os órgãos ambientais e a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) foram comunicados. A região já foi isolada pelo Corpo de Bombeiros.

"A Transpetro está trabalhando intensamente para conter o vazamento o mais rápido possível e minimizar os seus impactos na região. Ainda não é possível medir o volume de gasolina derramada", informa a nota da empresa.

O Corpo de Bombeiros atende a ocorrência com efetivo de Mogi das Cruzes e São Paulo. Cerca de 20 bombeiros estão no local.

Leia mais sobre poluição

Siga as últimas notícias de Meio Ambiente e Energia no Twitter

 

Acompanhe tudo sobre:ÁguaEmpresasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasIndústriaIndústria do petróleoIndústrias em geralPoluiçãoQuímica e petroquímicaServiçosTranspetro

Mais de Mundo

Israel e Hezbollah estão a poucos dias de distância de um cessar-fogo, diz embaixador israelense

Exportações da China devem bater recorde antes de guerra comercial com EUA

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai