Mundo

Ganhadora de Latin American Idol é presa por tráfico

Heredia, de 22 anos, foi detida ontem à noite no Aeroporto Internacional Cibao quando tentava embarcar em um voo para Nova York


	Heroína: também está sendo investigado se Heredia "recebia pagamento em dólares para levar a droga" aos Estados Unidos
 (Wikimedia Commons/ SAC Neil Chapman (RAF))

Heroína: também está sendo investigado se Heredia "recebia pagamento em dólares para levar a droga" aos Estados Unidos (Wikimedia Commons/ SAC Neil Chapman (RAF))

DR

Da Redação

Publicado em 21 de fevereiro de 2013 às 19h28.

Santo Domingo - A dominicana Martha Heredia, ganhadora em 2009 do concurso Latin American Idol foi presa nesta quarta-feira com 1,2 quilos de heroína quando iria viajar para Nova York e pode ser condenada a até 20 anos de prisão, disse hoje o procurador-geral da República Dominicana, Francisco Domínguez Brito.

Heredia, de 22 anos, foi detida ontem à noite no Aeroporto Internacional Cibao quando tentava embarcar em um voo para Nova York.

De acordo com a Direção Nacional de Controle de Drogas (DNCD), a cantora levava a droga escondida nos saltos de três pares de sapatos que carregava em sua bagagem.

A DNCD informou que Heredia foi submetida hoje a exames radiográficos para determinar se ela ingeriu cápsulas da droga, prática comum no tráfico internacional de entorpecentes.

Também está sendo investigado se Heredia "recebia pagamento em dólares para levar a droga" aos Estados Unidos.

Heredia foi detida "a partir do perfil suspeito que apresentou" por agentes que "não sabiam que se tratava da cantora", acrescentou a agência antidrogas.

O procurador-geral do país disse que a cantora poderia pegar uma pena de 10 a 20 anos de prisão.

Domínguez Brito afirmou em comunicado que "é muito triste o fato de que jovens com tanto futuro, a quem a vida abençoou com um talento inquestionável, por ambição, más companhias ou simplesmente por obter dinheiro enfrentem situações como esta".

A cantora venceu na Argentina o concurso Latin American Idol, que a tornou famosa em seu país. No entanto, vários meses depois a carreira da artista estagnou.

Acompanhe tudo sobre:CrimeDrogasTráfico de drogas

Mais de Mundo

Alemanha vê sinais de avanços na disputa comercial entre UE e EUA

Departamento de Justiça dos EUA alertou Trump sobre citação em arquivos de Epstein, diz jornal

Brasil entra formalmente em ação da ONU contra Israel por genocídio em Gaza

Israel ameaça Gaza com nova escalada se não houver trégua com libertação de reféns