Mundo

Gabrielli abre congresso sobre sustentabilidade no Rio

Entre os temas em debate, economia verde, energia, desenvolvimento humano e mobilidade

Evento começa amanhã no Rio de Janeiro, com o tema "Visão 2050: agenda para uma nova sociedade" (Divulgação/Agência Petrobras)

Evento começa amanhã no Rio de Janeiro, com o tema "Visão 2050: agenda para uma nova sociedade" (Divulgação/Agência Petrobras)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2011 às 19h15.

Rio - O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, participará da plenária de abertura do 4º Congresso Internacional sobre Desenvolvimento Sustentável, que começa amanhã no Rio de Janeiro, com o tema "Visão 2050: agenda para uma nova sociedade".

O evento, que conta com patrocínio da Petrobras e é realizado pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), será uma prévia da Rio +20 e reunirá especialistas do mundo inteiro. Segundo nota da Petrobras, serão abordados temas como economia verde, energia, desenvolvimento humano, consumo, mobilidade, entre outros.

Também participarão da abertura o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o diretor executivo da ONU para Rio + 20, Brice Lalonde, o subdiretor geral do Ministério do Meio Ambiente da Holanda, Hugo B. von Meijenfeldt, o diretor do World Business Council for Sustainable Development, Peter Paul Van Wijs, e a secretária de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, Samyra Crespo.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasExecutivosGás e combustíveisIndústria do petróleoJosé Sérgio GabrielliPetrobrasPetróleoPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosSustentabilidade

Mais de Mundo

De Rússia a Vaticano, que países ficaram de fora da lista de tarifas de Trump?

Governo Milei comemora após Argentina ser afetada com 'tarifas mais baixas' dos EUA

Hungria anuncia que vai se retirar do Tribunal Penal Internacional após chegada de Netanyahu

Trump compara tarifas a uma cirurgia e diz que 'paciente sobreviveu e está se recuperando'