Mundo

G7 vai discutir taxas a empresas digitais, diz ministro italiano

França, Itália e outros países se queixam do modo como Google, Yahoo! e outros gigantes de tecnologia geram enormes lucros em seus territórios

Pier Carlo Padoan: "o G7 vai discutir taxar os novos tipos de empresas nascidas com a economia digital", (Eric Piermont/AFP)

Pier Carlo Padoan: "o G7 vai discutir taxar os novos tipos de empresas nascidas com a economia digital", (Eric Piermont/AFP)

R

Reuters

Publicado em 9 de fevereiro de 2017 às 08h42.

Roma - Grandes nações industrializadas devem discutir como taxar as novas empresas digitais durante reunião do G7 na Itália neste ano, afirmou nesta quinta-feira o ministro de Economia italiano, Pier Carlo Padoan.

"O G7 vai discutir taxar os novos tipos de empresas nascidas com a economia digital", afirmou Padoan em conferência, em Roma.

França, Itália e outros países há muito tempo se queixam do modo como Google, Yahoo! e outros gigantes de tecnologia geram enormes lucros em seus territórios, mas mantêm sua base fiscal em nações que cobram tributos muito mais baixos.

Mas as reclamações pouco avançaram para esfera jurídica porque a lei tributária da União Europeia (UE) protege empresas contra o pagamento de impostos em um país em que não têm o que se chama de "estabelecimento permanente".

Acompanhe tudo sobre:FrançaGoogleItáliaPaíses ricosYahoo

Mais de Mundo

ONU registra mais 90 mil pessoas deslocadas no Líbano desde intensificação do conflito com Hezbollah

Incêndios no Equador obrigam ao menos 100 famílias a deixarem suas casas

Zelensky discursa na ONU para defender a causa da Ucrânia

Trump diz que há 'grandes ameaças' contra sua vida vindas do Irã