Mundo

G-20: Trump sinaliza diversos acordos comerciais

O presidente norte-americano, entretanto, não entrou em detalhes sobre as possíveis parcerias

Donald Trump: acordos com Reino Unido, Indonésia e Cingapura são cotados pelo presidente dos EUA (REUTERS/Jim Bourg/Reuters)

Donald Trump: acordos com Reino Unido, Indonésia e Cingapura são cotados pelo presidente dos EUA (REUTERS/Jim Bourg/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 8 de julho de 2017 às 11h06.

Hamburgo - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deu sinalizações de que parcerias com diversos países devem ser firmadas em breve. A fala veio após a maratona de reuniões feitas com líderes do Reino Unido, Cingapura e Indonésia. O presidente, entretanto, não entrou em detalhes sobre as possíveis parcerias.

Entre as reuniões, Trump conversou com a premiê do Reino Unido, Theresa May, e sinalizou "conversas produtivas" e o desenvolvimento de "uma relação especial" entre as nações. Trump afirmou que eles estão trabalhando para o desenvolvimento de um acordo comercial que vai ser "ótimo para os dos lados". O presidente, entretanto, não deu mais detalhes.

Em outro momento, Trump também falou que planeja novas parcerias com a Indonésia. A fala veio logo no início da reunião com o presidente Joko Widodo. Atualmente, as relações comerciais entre as nações são limitadas.

Parcerias com Cingapura também foram levantadas. Segundo Trump, as relações dos EUA com o país devem ser elevadas a um "nível muito maior". O presidente dos EUA se reunião com o primeiro ministro de Cingapura, Lee Hsien Loong.

Acompanhe tudo sobre:acordos-empresariaisDonald Trump

Mais de Mundo

Trump nomeia apresentador da Fox News como secretário de defesa

Milei conversa com Trump pela 1ª vez após eleição nos EUA

Juiz de Nova York adia em 1 semana decisão sobre anulação da condenação de Trump

Parlamento russo aprova lei que proíbe 'propaganda' de estilo de vida sem filhos