Mundo

Fuzileiro russo mata oficial ucraniano, diz ministério

Esta é a segunda morte de um ucraniano desde que a Rússia tomou o controle da península no mar Negro


	Forças russas perto da cidade de Simferopol, Crimeia: a primeira morte de que se teve notícia na Crimeia após a invasão russa aconteceu nessa cidade
 (Alexey Kravtsov/AFP)

Forças russas perto da cidade de Simferopol, Crimeia: a primeira morte de que se teve notícia na Crimeia após a invasão russa aconteceu nessa cidade (Alexey Kravtsov/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de abril de 2014 às 07h36.

Kiev - Um soldado russo matou a tiros um oficial da Marinha ucraniana na Crimeia, informou o Ministério da Defesa da Ucrânia nesta segunda-feira, a segunda morte de um ucraniano desde que a Rússia tomou o controle da península no mar Negro.

O presidente russo, Vladimir Putin, tem exaltado a ação do Exército praticamente sem violência na tomada da Crimeia depois que a população local decidiu se juntar à Rússia em um referendo realizado no mês passado, mas a morte do militar pode elevar a tensão entre Rússia e Ucrânia.

"Um fuzileiro russo matou um oficial desarmado. Ele matou o major com dois tiros", disse o porta-voz da Marinha ucraniana Vladislav Seleznyov.

A primeira morte de que se teve notícia na Crimeia após a invasão russa aconteceu em Simferopol, quando um homem armado desconhecido matou um oficial ucraniano enquanto ele estava operando uma torre em uma base.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaMortesRússiaUcrânia

Mais de Mundo

Deputados rejeitam vetos de Milei, que acumula derrotas na Argentina

Após mobilização de forças dos EUA, Venezuela realiza exercícios militares em ilha do Caribe

Cuba estima em US$ 7,556 bilhões custo anual das sanções aplicadas pelos EUA

Congresso dos EUA convoca diretores de Discord, Twitch e Reddit após assassinato de Kirk