Mundo

Furacão Sandy causa destruição na Costa Leste dos EUA

O governador Martin Martin O’Malley, de Maryland, disse que a intensidade da tempestade é tal que, indubitavelmente, haverá mortos em sua passagem

Homem tira foto de ondas provocadas pelo furacão (REUTERS)

Homem tira foto de ondas provocadas pelo furacão (REUTERS)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de janeiro de 2014 às 13h45.

São Paulo - Ao penetrar na Costa Leste dos Estados Unidos, os ventos do Furacão Sandy atingiram a velocidade de 150 km/h. O furacão deve paralisar a vida de milhões de pessoas em mais de seis estados da região Nordeste do país. Vários lugares já registraram falhas na energia, paralisações no transporte público e evacuações.

O governador Martin Martin O’Malley, de Maryland, disse que a intensidade da tempestade é tal que, indubitavelmente, haverá mortos em sua passagem.

Em Nova York, a Bolsa de Valores (NYSE Euronext) ficou fechada nesta segunda, da mesma forma que museus, universidades e até teatros da Broadway pararam as atividades.

No domingo, aproximadamente 7400 voos foram cancelados nos EUA e até o presidente Barack Obama já cancelou grande parte de sua agenda por conta da passagem de Sandy.

O caminho esperado do furacão passa por estados como Connecticut, Delaware, Maryland, Nova York, Nova Jersey, Carolina do Norte, Pensilvânia e Virginia. 

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisEstados Unidos (EUA)Furacão SandyFuracõesPaíses ricos

Mais de Mundo

Itamaraty alerta para a possibilidade de deportação em massa às vésperas da posse de Trump

Invasão de apoiadores de presidente detido por decretar lei marcial deixa tribunal destruído em Seul

Trump terá desafios para cortar gastos mesmo com maioria no Congresso

Milei chama Bolsonaro de amigo e lamenta ausência em evento de posse de Trump