Mundo

Furacão Michael sobe para categoria 4 e se aproxima da Flórida

O Centro Nacional de Furacões alertou que a força de Michael é uma "situação de perigo mortal"

Furacão Michael: os prognósticos do NHC indicam que Michael seguirá se fortalecendo durante as próximas horas até tocar a terra na Flórida (Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos EUA/Reuters)

Furacão Michael: os prognósticos do NHC indicam que Michael seguirá se fortalecendo durante as próximas horas até tocar a terra na Flórida (Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos EUA/Reuters)

E

EFE

Publicado em 10 de outubro de 2018 às 07h30.

Última atualização em 10 de outubro de 2018 às 07h31.

Washington - O furacão Michael subiu, nesta quarta-feira, para a categoria 4 na escala Saffir-Simpson - de um máximo de 5 - com ventos máximos constantes de até 210 km/h em seu avanço pelo Golfo do México em direção ao estado da Flórida, segundo informações do Centro Nacional de Furacões (NHC, sigla em inglês) dos Estados Unidos.

 

 

De acordo com o último boletim do NHC divulgado às 2h (horário local, 3h de Brasília), o olho de Michael está localizado a 275 quilômetros de Apalachicola e 290 quilômetros de Panama City, ambas na Flórida, e avança para o norte a uma velocidade de 19 km/h.

Neste último boletim, o NHC alertou que a força de Michael é uma "situação de perigo mortal".

Michael deve tocar a terra na Flórida hoje e quinta-feira atravessará o sudeste dos EUA até voltar a sair para o Oceano Atlântico na sexta-feira.

Os prognósticos do NHC também indicam que Michael seguirá se fortalecendo durante as próximas horas até tocar a terra na Flórida, embora não está claro consiga alcançar a categoria 5, reservada para furacões de 252 km/h ou mais.

Michael chega aos EUA semanas depois do furacão Florence ter deixado 50 mortos e um rastro de devastação nas Carolinas do Norte e do Sul.

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisEstados Unidos (EUA)FlóridaFuracões

Mais de Mundo

Há chance real de guerra da Ucrânia acabar em 2025, diz líder da Conferência de Segurança de Munique

Trump escolhe bilionário Scott Bessent para secretário do Tesouro

Partiu, Europa: qual é o país mais barato para visitar no continente

Sem escala 6x1: os países onde as pessoas trabalham apenas 4 dias por semana