Mundo

Furacão Jova avança com força em direção ao México

Espera-se que o fenômeno atinja a costa do Pacífico ao anoitecer com fortes ventos, chuvas torrenciais e com o risco de provocar deslizamentos de terra

Com ventos de 185 km/h, Jova está 210 km a sudoeste do porto de Manzanillo
 (AFP)

Com ventos de 185 km/h, Jova está 210 km a sudoeste do porto de Manzanillo (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de outubro de 2011 às 10h25.

México - O furacão Jova, com ventos de 185 km por hora, avançava nesta terça-feira em direção ao México, onde espera-se que atinja a costa do Pacífico ao anoitecer com fortes ventos, chuvas torrenciais e com o risco de provocar devastadores deslizamentos de terra.

As autoridades mexicanas colocaram em estado de alerta máximo quatro estados da costa do Pacífico - Michoacán, Colima, Jalisco e Nayarit - diante da iminente chegada do furacão, de categoria três na escala Saffir-Simpsons, de cinco níveis.

O Centro Nacional de Furacões (NHC), organismo com sede em Miami, advertiu em seu boletim das 12H00 GMT (09H00 de Brasília) que o Jova avança com ventos sustentados de 185 km por hora e está 210 km a sudoeste do porto de Manzanillo, no estado de Colima.

A tempestade se desloca em direção norte-nordeste a uma velocidade de 9 km por hora, e a previsão é que toque o solo nas últimas horas do dia.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDesastres naturaisDeslizamentosEnchentesFuracõesMéxicoOceanos

Mais de Mundo

Putin sanciona lei que anula dívidas de quem assinar contrato com o Exército

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA