Mundo

Furacão Jeanne deixa mais de 4 bilhões de dólares de prejuízo

Perdas com catástrofes naturais nos Estados Unidos já atingem 25 bilhões de dólares neste ano

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de agosto de 2011 às 13h27.

Os prejuízos das seguradoras com a passagem do furacão Jeanne pelos Estados Unidos devem ficar entre 4 bilhões e 8 bilhões de dólares, de acordo a Risk Management Solutions, empresa americana especializada em estimativas para a indústria de seguros. Com isso, sobe para cerca de 25 bilhões de dólares o valor total das perdas causadas pela passagem de quatro furacões pelos país desde o dia 13/8. Todos eles atingiram a Flórida. Além do Jeanne, passaram pelo estado o Charley, o Frances e o Ivan.

O furacão Jeanne, que causou estragos no Caribe, chegou à Flórida na noite de 25/9. Foi o quarto vendaval a atingir o estado em apenas seis semanas. Esperava-se que o Jeanne não passasse pelo país, ou que perdesse força até chegar à Flórida, mas não foi isso que aconteceu. O furacão deixou cerca de 1,5 milhão de casas sem energia e pelo menos seis mortos.

É a primeira vez em mais de 100 anos que quatro vendavais atingem os Estados Unidos em menos de dois meses. Agora, a preocupação dos americanos é a tempestade tropical Lisa. Por enquanto, porém, o vendaval passa longe de qualquer terra, segundo o Centro Nacional de Furacões, órgão do governo americano responsável por previsões do tempo.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosDesastres naturaisEstados Unidos (EUA)Furacões

Mais de Mundo

Dois ex-funcionários correístas são acusados do assassinato de presidenciável no Equador

Acidente de funicular deixa vários mortos e feridos graves em Lisboa, afirma presidente português

'Acontecerá de novo', diz secretário americano sobre ataque a suposto barco de narcotraficantes

Macron diz que Europa está pronta para oferecer garantias de segurança à Ucrânia