Mundo

Furacão Florence se aproxima dos EUA; veja os impactos da tempestade

A tempestade deve provocar até 89 centímetros de chuva na Carolina do Sul, Carolina do Norte e Virgínia, onde intensa inundação é esperada

Furacão Florence: a tempestade será a primeira em décadas a atingir a Carolina do Norte (National Hurricane Center/Reprodução)

Furacão Florence: a tempestade será a primeira em décadas a atingir a Carolina do Norte (National Hurricane Center/Reprodução)

R

Reuters

Publicado em 12 de setembro de 2018 às 10h54.

Última atualização em 12 de setembro de 2018 às 10h56.

Wilmington - O furacão Florence, que deve se tornar a primeira tempestade de categoria 4 a atingir diretamente o Estado norte-americano da Carolina do Norte em seis décadas, se aproximava do litoral nesta quarta-feira, ameaçando provocar ondas enormes, chuvas torrenciais e inundações severas.

Com ventos contínuos máximos de 225 km/h, a trajetória do Florence indica que o furacão deve atingir a costa sul da Carolina do Norte até sexta-feira, disse o Centro Nacional de Furacões.

A tempestade deve provocar até 89 centímetros de chuva em partes dos Estados de Carolina do Sul, Carolina do Norte e Virgínia, onde intensa inundação é esperada, afirmou o centro.

"Essa é uma situação de risco de vida", disse o centro em boletim no início desta quarta-feira. "Pessoas localizadas dentro dessas áreas devem tomar todas as ações necessárias para proteger vidas e propriedades".

Mais de 1 milhão de moradores foram ordenados a se retirar do litoral dos três Estados, enquanto universidades, escolas e fábricas estão sendo fechadas.

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisEstados Unidos (EUA)Furacões

Mais de Mundo

Putin sanciona lei que anula dívidas de quem assinar contrato com o Exército

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA