Mundo

Fundo da ONU contra o Ebola conta com apenas 100 mil dólares

À margem do fundo, no entanto, os doadores já contribuíram por diversos meios para outros programas ligados às Nações Unidas

Ambulância é preparada por equipe de saúde para transportar suposto paciente com ebola na cidade de Cascavel (Luiz Carlos Cruz/AFP)

Ambulância é preparada por equipe de saúde para transportar suposto paciente com ebola na cidade de Cascavel (Luiz Carlos Cruz/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de outubro de 2014 às 09h31.

Washington - O Fundo das Nações Unidas para lutar contra o vírus ebola dispõe atualmente de 100.000 dólares, e não de 20 milhões como anunciou nesta quinta-feira o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, afirmou o jornal New York Times.

Os US$ 20 milhões anunciados por Ban representam o total das promessas de ajuda e não o dinheiro efetivamente aportado, afirmaram fontes que trabalham para o Fundo ao jornal. Apenas a Colômbia tornou efetiva sua contribuição, de 100.000 dólares.

Mesmo os 20 milhões prometidos ainda estão longe, segundo o NYT, do um bilhão de dólares considerado necessário pela ONU para combater de modo eficaz a epidemia, que já provocou 4.500 mortes.

À margem do fundo, no entanto, os doadores já contribuíram por diversos meios para outros programas ligados às Nações Unidas, em um total de 376 milhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:DoençasONUEpidemiasEbola

Mais de Mundo

Comércio da China com países da OCX cresce 3% e alcança recorde em 2024

'Tudo o que fiz foi PERFEITO': Trump comemora após corte de NY anular multa bilionária por fraude

Uganda confirma acordo com EUA para transferir imigrantes em situação irregular

Europa deve assumir 'maior parte do fardo' da segurança da Ucrânia, diz vice de Trump