Mundo

Fundação de Messi fará doação de remédios para hepatite C

A Argentina receberá mil doses dos remédios, enquanto outras duas mil serão distribuídas em diferentes países

Messi: "decidi me somar à luta contra esta doença, apoiando esta causa que procura um mundo livre da hepatite C", disse o jogador (Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images)

Messi: "decidi me somar à luta contra esta doença, apoiando esta causa que procura um mundo livre da hepatite C", disse o jogador (Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images)

E

EFE

Publicado em 2 de março de 2017 às 14h17.

Madri - A fundação do jogador Lionel Messi iniciou a doação de mil doses de remédios para combater a hepatite C na Argentina e deve entregar outras duas mil em diferentes países para atender um total de três mil pessoas.

Um comunicado emitido nesta quinta-feira pela Leo Messi Management SL ressalta que a fundação do jogador do Barcelona "começou a doar de maneira gratuita parte das três mil doses de remédios para combater a hepatite C, que salvarão outras tantas vidas de pessoas que sofrem da doença".

A Argentina receberá mil destas doses e as duas mil restantes serão distribuídas em diferentes países para facilitar o acesso a estes remédios a pacientes com poucos recursos.

Messi é o embaixador mundial da campanha 'Stop The Wait', iniciada há uma semana em uma cerimônia beneficente no Egito que contou com a presença do jogador.

Na ocasião foi arrecadado o suficiente para adquirir "mais de 25 mil tratamentos que servirão para salvar o mesmo número de vidas de pacientes com hepatite C", indica o comunicado.

Com esta iniciativa, Messi e sua fundação pretendem "ajudar o mundo a tratar esta doença, evitando longas listas de espera e reduzindo os altos custos com os quais os pacientes devem arcar".

"Como outro passo para um mundo melhor e seguindo com os objetivos da minha fundação, decidi me somar à luta contra esta doença, apoiando esta causa que procura um mundo livre da hepatite C", explica Messi.

Acompanhe tudo sobre:DoençasHepatiteJogadores de futebolLionel MessiRemédios

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado