Mundo

Fundação de Bill Gates doa US$ 250 milhões para combater pandemia

Parte dos fundos será destinada à distribuição de doses vitais de vacinas contra covid-19 para países da África Subsaariana e da Ásia meridional

Bill Gates: "Temos novos medicamentos e mais vacinas em potencial do que poderíamos esperar no início do ano" (Yuri Gripas/Reuters)

Bill Gates: "Temos novos medicamentos e mais vacinas em potencial do que poderíamos esperar no início do ano" (Yuri Gripas/Reuters)

A

AFP

Publicado em 10 de dezembro de 2020 às 11h55.

A Fundação Bill e Melinda Gates anunciou, nesta quinta-feira (10), US$ 250 milhões em fundos adicionais para a campanha mundial de combate à pandemia do coronavírus.

Parte dos fundos será destinada à distribuição de doses vitais de vacinas anticovid-19 para países da África Subsaariana e da Ásia meridional.

"Temos novos medicamentos e mais vacinas em potencial do que poderíamos esperar no início do ano", disse Bill Gates, em um comunicado.

O financiamento é um dos maiores obstáculos para a África, um continente que abriga alguns dos países mais pobres do mundo.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) identificou a meta de vacinar 3% dos africanos até março de 2021 e 20% até o final do ano que vem.

A OMS afirmou, no entanto, que apenas cerca de 25% dos 47 países do continente têm planos suficientes para recursos e financiamento.

O coordenador da resposta covid-19 da Fundação Gates na África, Solomon Zewdu, disse que parte do financiamento anunciado nesta quinta ajudará a garantir que as vacinas cheguem a cerca de 780 milhões de pessoas no continente.

A África registrou mais de 2,3 milhões de casos, dos quais 54.800 foram fatais.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaÁsiaBill GatesDoaçõesvacina contra coronavírus

Mais de Mundo

Irã rejeita proposta dos EUA para negociações diretas sobre programa nuclear

Israel mata quase 50 palestinos nas últimas 24h em Gaza

Reino Unido denuncia que Israel deteve e impediu a entrada de parlamentares britânicas

Ataque russo com mísseis deixa um morto e três feridos em Kiev