Mundo

Funcionários do JPMorgan não serão penalizados em acordo

Banco negocia acordo com as autoridades federais dos Estados Unidos para resolver as suspeitas de que o banco ignorou os sinais do esquema Ponzi


	Prédio da JPMorgan: todas as multas serão pagas pela empresa e não pelos indivíduos, segundo jornal
 (Jerome Favre/Bloomberg)

Prédio da JPMorgan: todas as multas serão pagas pela empresa e não pelos indivíduos, segundo jornal (Jerome Favre/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de janeiro de 2014 às 07h52.

São Paulo - Funcionários do JPMorgan Chase & Co não serão penalizados como parte de um acordo que o banco está negociando com as autoridades federais dos Estados Unidos para resolver as suspeitas de que o banco ignorou os sinais do esquema Ponzi, de Bernard Madoff, informou o Wall Street Journal, citando pessoas próximas às negociações.

O JPMorgan está perto de fechar um acordo de 2 bilhões de dólares com o Departamento de Justiça, informou a mídia na segunda-feira. Todas as multas serão pagas pela empresa e não pelos indivíduos, segundo o jornal.

O JPMorgan não estava imediatamente disponível para comentar o assunto à Reuters fora do horário de trabalho dos Estados Unidos.

Madoff foi condenado em 2009 por lesar milhares de investidores e está cumprindo uma sentença de prisão de 150 anos. O JPMorgan foi acusado de ignorar sinais de alerta de que os negócios de Madoff eram uma fraude, muitas vezes para receber mais taxas e comissões por serviços prestados. (Reportagem de Sruthi Ramakrishnan em Bangalore)

Acompanhe tudo sobre:acordos-empresariaisBancosbancos-de-investimentoEmpresasEmpresas americanasFinançasJPMorgan

Mais de Mundo

Brasileiros crescem na política dos EUA e alcançam cargos como prefeito e deputado

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada