Mundo

Funcionário do governo sul-coreano é sequestrado na Líbia

Diretor da agência de comércio da Coreia do Sul na Líbia foi sequestrado na noite deste domingo


	Rua de Trípoli, na Líbia: chancelaria também desconhece por enquanto dados sobre a identidade dos agressores
 (Filippo Monteforte/AFP)

Rua de Trípoli, na Líbia: chancelaria também desconhece por enquanto dados sobre a identidade dos agressores (Filippo Monteforte/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2014 às 10h10.

Seul - O diretor da agência de comércio da Coreia do Sul na Líbia foi sequestrado na noite deste domingo em Trípoli sem que se tenham até agora pistas sobre seu paradeiro ou a identidade dos sequestradores, informou o Ministério das Relações Exteriores sul-coreano.

O sequestrado é Han Seok-woo, de cerca de 40 anos de idade e diretor do escritório na Líbia da Agência de Promoção de Comércio e Investimento da Coreia, informou à Agência Efe uma porta-voz do Ministério.

Um grupo de quatro agressores abordaram Han quando retornava para casa na capital líbia, segundo explicou a agência local "Yonhap", embora Exteriores ainda não tenha confirmado esta versão.

A Chancelaria também desconhece por enquanto dados sobre a identidade dos agressores, o propósito do sequestro ou o local onde poderia estar retido o diretor da agência estatal de comércio sul-coreana.

Por enquanto, as autoridades sul-coreanas trabalham na busca de mais detalhes sobre o sequestro e tentam achar pistas que lhes permitam identificar os homens que realizaram o sequestro.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaÁsiaCoreia do SulLíbiaSequestros

Mais de Mundo

Brasileiros crescem na política dos EUA e alcançam cargos como prefeito e deputado

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada