Mundo

Fumaça de vulcão na Europa cancela 24 voos no Brasil

São Paulo - Por causa da fumaça que fecha o espaço aéreo europeu, 24 voos que sairiam ou pousariam no Brasil foram cancelados neste sábado. A maior parte dos cancelamentos ocorreram no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, que teve 21 voos internacionais, com destino ou origem em países da Europa, adiados devido a […]

Só no aeroporto de Guarulhos foram cancelados 21 voos neste sábado (.)

Só no aeroporto de Guarulhos foram cancelados 21 voos neste sábado (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h37.

São Paulo - Por causa da fumaça que fecha o espaço aéreo europeu, 24 voos que sairiam ou pousariam no Brasil foram cancelados neste sábado. A maior parte dos cancelamentos ocorreram no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, que teve 21 voos internacionais, com destino ou origem em países da Europa, adiados devido a problemas verificados em aeroportos de diversos países da região.

A fumaça que se espalha pelo continente, em razão da erupção do vulcão Eyjafjallajokull, na Islândia, prejudica a visibilidade e fecha aeroportos europeus. Segundo informações da assessoria de imprensa da Infraero em Cumbica, 11 partidas e 10 chegadas programadas para todo o sábado foram canceladas até o momento.

Os voos que deveriam partir de Guarulhos hoje com destino à Europa e que foram cancelados tinham como destino Paris (4 voos), Frankfurt (2), Londres (2), Amsterdã (1), Munique (1) e Zurique (1). As chegadas canceladas tinham como origem aeroportos de Paris (4 voos), Frankfurt (2), Londres (2) e Buenos Aires (1) - este último voo, operado pela British Airways, partiria de Londres e faria uma parada na capital argentina.

Boletim da Infraero disponível no site do órgão da internet, atualizado às 13 horas, mostra que apenas um voo internacional foi cancelado no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Galeão) e outro no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre.

A Infraero recomenda que passageiros com voos para a Europa programados para hoje entrem em contato com as companhias aéreas para obter informações sobre as partidas e novos agendamentos, caso seja necessário.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosAmérica LatinaAviaçãoDados de BrasilDesastres naturaisSetor de transporteTransportes

Mais de Mundo

Sobe para 25 o número de mortos em explosões de walkie-talkies do Hezbollah

Exército do Líbano detona dispositivos de comunicação 'suspeitos' após onda de explosões

Parlamento Europeu reconhece Edmundo González Urrutia como presidente eleito da Venezuela

Colômbia suspende diálogo com ELN após ataque a base militar