Mundo

Fumaça força retirada de jornalistas da Casa Branca

Equipamento com defeito expeliu fumaça que forçou retirada de jornalistas da Ala Oeste. Uma hora depois, retorno das pessoas foi autorizado


	Casa Branca, em Washington: fumaça expelida por equipamento com defeito assuta jornalistas e equipe do governo americano
 (Sara Moses/Stock.xchng)

Casa Branca, em Washington: fumaça expelida por equipamento com defeito assuta jornalistas e equipe do governo americano (Sara Moses/Stock.xchng)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de maio de 2013 às 11h26.

Washington - Repórteres e fotógrafos foram obrigados a deixar a Ala Oeste da Casa Branca (Estados Unidos) na manhã deste sábado, 11, em função da grande quantidade de fumaça expelida por um equipamento com defeito. Segundo o porta-voz do Serviço Secreto dos EUA, Max Milien, por volta das 7h (no horário local, 8h de Brasília) fumaça foi vista saindo de uma sala que guarda equipamentos mecânicos no primeiro andar.

Jornalistas e outras pessoas que estavam no local foram obrigadas a sair, por "excesso de precaução", disse Milien, e o Departamento de Bombeiros foi acionado. Uma hora depois o retorno das pessoas foi autorizado. De acordo com autoridades do governo, o princípio de incêndio aconteceu em função do sobreaquecimento de um transformador.

Ninguém ficou ferido e a Casa Branca disse que o presidente Barack Obama e sua família não foram afetados pelo incidente. As informações são da Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Países ricosWashington (DC)

Mais de Mundo

Relatório da Oxfam diz que 80% das mulheres na América Latina sofreram violência de gênero

Xi Jinping conclui agenda na América do Sul com foco em cooperação e parcerias estratégicas

Para ex-premier britânico Tony Blair, Irã é o principal foco de instabilidade no Oriente Médio

Naufrágio de iate turístico deixa pelo menos 17 desaparecidos no Egito