Mundo

Fukushima sofre 2 fortes terremotos de 6 e 5,8 graus

Minutos após o terremoto, as autoridades japonesas indicaram que não era necessário emitir um alerta de tsunami

O tremor foi sentido com uma intensidade de grau 5, na escala japonesa de sete pontos, nas localidades de Hamadori e Ibaki (Getty Images)

O tremor foi sentido com uma intensidade de grau 5, na escala japonesa de sete pontos, nas localidades de Hamadori e Ibaki (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de março de 2011 às 21h53.

São Paulo - Dois fortes terremotos de magnitude 6 e 5,8 graus na escala Richter ocorreram na manhã de quarta-feira (no Japão) em uma ampla área do nordeste japonês, sem que, aparentemente, causassem danos.

Segundo a televisão pública japonesa "NHK", o maior dos tremores, de 6 graus, foi registrado às 07h12 local (19h12 de Brasília) e seu epicentro foi localizado ao sul da província de Fukushima.

Minutos após o terremoto, as autoridades japonesas indicaram que não era necessário emitir um alerta de tsunami.

O tremor foi sentido com uma intensidade de grau 5, na escala japonesa de sete pontos, nas localidades de Hamadori e Ibaki.

A "NHK" disse que o tremor, que durou cerca de 20 segundos, fez suspender o serviço de trem de alta velocidade da linha Tohoku entre Oyama e Nasu, para checar o estado das vias.

Cerca de 24 minutos depois desse terremoto foi registrado outro de 5,8 graus na mesma zona, cujo epicentro foi localizado a 10 quilômetros de profundidade nas proximidades de Hamadori e que também não gerou nenhum alerta de tsunami.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosÁsiaDesastres naturaisTerremotosJapãoTsunami

Mais de Mundo

EUA devem lançar nova fase de operações na Venezuela nos próximos dias, diz agência

Companhias aéreas cancelam voos para Venezuela após alerta dos EUA

Zelensky diz que crimes da Rússia não podem ser perdoados, antes de reuniões para acordo de paz

Alemanha confirma reunião de UE, EUA e Ucrânia para acordo de paz