Mundo

FSB anuncia prisão de terroristas ucranianos na Crimeia

FSB: "objetivo principal do grupo era cometer atos terroristas, assim como destruir uma série de infraestruturas, pontes de ferrovias e linhas elétricas"


	Putin na Crimeia: FSB anunciou abertura de uma investigação por "terrorismo" contra quatro pessoas
 (Mikhail Klimentyev/RIA Novosti/Kremlin/Reuters)

Putin na Crimeia: FSB anunciou abertura de uma investigação por "terrorismo" contra quatro pessoas (Mikhail Klimentyev/RIA Novosti/Kremlin/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de maio de 2014 às 13h24.

O Serviço Secreto da Rússia, FSB (ex-KGB), afirmou nesta sexta-feira que prendeu um grupo de ultranacionalistas ucranianos na Crimeia que tinha como objetivo cometer atos "terroristas" contra a infraestrutura da península, anexada pela Rússia em março.

O FSB informa em um comunicado que os detidos pertenciam ao grupo paramilitar ultranacionalista ucraniano Pravy Sektor e anuncia a abertura de uma investigação por "terrorismo" contra quatro pessoas.

"O objetivo principal do grupo era cometer atos terroristas nas cidades de Simferopol, Yalta e Sebastopol, assim como destruir uma série de infraestruturas, pontes de ferrovias e linhas elétricas", afirma o FSB.

As pessoas detidas são acusadas de preparar "um artefato explosivo artesanal" para detoná-lo perto de um monumento em homenagem ao Soldado Desconhecido e de uma estátua de Lenin no início de maio. Também planejavam o incêndio dos escritórios do partido Rússia Unida em abril.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoÁsiaEuropaTerroristasRússiaPrisõesUcrâniaCrimeia

Mais de Mundo

Comício de político e ex-astro do cinema deixa 40 mortos na Índia

Trump ameaça demissões em massa caso governo paralise

Trump insinua um avanço nas negociações de paz no Oriente Médio

Prefeito de Nova York, Eric Adams, desiste de disputar reeleição