Mundo

Frente Nacional aprova candidatura de Marine Le Pen à presidência francesa

Presidente do partido de ultra-direita francês desde seu congresso de janeiro, Marine Le Pen já era a candidata lógica da formação

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2011 às 22h29.

Paris - O bureau político da ultradireitista Frente Nacional concedeu nesta segunda-feira "por unanimidade seu apoio à candidatura" de Marine Le Pen à presidência da França em 2012, anunciou o partido.

"O bureau político da Frente Nacional, reunido em Nanterre nesta segunda-feira 16 de maio de 2011, concede por unanimidade apoio à candidatura de sua presidente Marine Le Pen à Presidência da República" francesa, informou o FN em um breve comunicado.

Presidente do partido de ultra-direita francês desde seu congresso de janeiro, Marine Le Pen já era a candidata lógica da formação. Algumas pesquisas de opinião indicam que conta com um elevado número de intenções de voto, em torno de 20%, e aumentam a possibilidade de sua presença no segundo turno da eleição.

Segundo o diretor de comunicação da Frente Nacional, Alain Vizier, os estatutos do partido preveem esta votação do bureau político para "validar" a candidatura à Presidência.

Acompanhe tudo sobre:PolíticaPaíses ricosEuropaFrançaEleições

Mais de Mundo

'Tudo o que fiz foi PERFEITO': Trump comemora após corte de NY anular multa bilionária por fraude

Uganda confirma acordo com EUA para transferir imigrantes em situação irregular

Europa deve assumir 'maior parte do fardo' da segurança da Ucrânia, diz vice de Trump

Egito acusa Israel de ignorar proposta de trégua em Gaza aceita pelo Hamas