Combatente do grupo Frente Al-Nusra, ligado à Al Qaeda (Guillaume Briquet/AFP)
Da Redação
Publicado em 7 de outubro de 2014 às 14h23.
Jerusalém - O padre Hanna Jalluof, responsável pela paróquia de Qunayeh, na Síria, foi sequestrado por membros do grupo jihadista Frente al Nusra, grupo terrorista ligado à Al Qaeda, confirmou nesta terça-feira a Custódia Franciscana na Terra Santa.
Em comunicado divulgado em seu site, a custódia detalhou que um grupo de homens armados invadiu uma das instalações dos franciscanos na madrugada de domingo e levou o padre Jallouf e mais de 20 cristãos da cidade, que fica próxima da fronteira com a Turquia.
Por sua vez, as freiras franciscanas que estavam no convento conseguiram fugir e se refugiaram em casas vizinhas, acrescentou a nota, sem oferecer mais detalhes.
'Não podemos dizer onde estão agora o padre e os outros prisioneiros, pois, até o momento, não tivemos contato com os sequestradores'. 'Oramos por ele e por todas as outras vítimas desta trágica guerra sem sentido', concluiu.
A Síria é cenário de um levantamento popular desde março de 2011, que derivou em uma guerra civil de várias frentes, na qual lutam o governo, grupos laicos de oposição e movimentos islamitas de várias vertentes.
Nas últimas semanas, Estados Unidos, Reino Unido e outros países ocidentais começaram a bombardear posições na Síria do denominado 'Estado Islâmico', grupo jihadista que assumiu o controle de uma extensa área do noroeste do Iraque e do leste da Síria.
Nesse período, os jihadistas capturaram vários estrangeiros de diferentes nacionalidades, como iranianos, turcos e ocidentais.
Quatro destes últimos - dois americanos e dois britânicos - foram decapitados.