Mundo

Franklin rebate declaração de Marta e defende Gabeira

São Paulo - O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Franklin Martins, defendeu ontem o pré-candidato do PV ao governo do Rio de Janeiro, Fernando Gabeira, e rebateu declarações feitas pela pré-candidata do PT ao Senado, Marta Suplicy, sobre a atuação dele na ditadura. No domingo, a ex-prefeita de São Paulo afirmou que […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

São Paulo - O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Franklin Martins, defendeu ontem o pré-candidato do PV ao governo do Rio de Janeiro, Fernando Gabeira, e rebateu declarações feitas pela pré-candidata do PT ao Senado, Marta Suplicy, sobre a atuação dele na ditadura. No domingo, a ex-prefeita de São Paulo afirmou que o deputado do PV "foi sequestrador" e que fora "escalado para matar", em 1969, o então embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Charles Elbrick.

Em Madri, onde participa com a delegação brasileira da cúpula União Europeia-América Latina, Martins, ex-militante dos grupos guerrilheiros Ação Libertadora Nacional (ALN) e Movimento Revolucionário 8 de Outubro (MR-8) com participação no sequestro do diplomata, refutou a versão de Marta. "O Gabeira não foi escalado. Não tinha ninguém escalado para matar", disse. "A participação do Gabeira era ser basicamente o responsável pela casa."

O ministro, porém, evitou entrar em controvérsia com a ex-prefeita. Afirmou não ter lido as declarações e evitou juízos de valor: "A Marta fala o que ela quer." O comentário de Marta foi feito em encontro com militantes do PT quando ela fazia a defesa da atuação da pré-candidata Dilma Rousseff (PT) na luta armada durante o regime militar. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2010Partidos políticosPolítica no BrasilPT – Partido dos TrabalhadoresPV — Partido Verde

Mais de Mundo

Hamas diz a Netanyahu que expandir ofensiva em Gaza 'não será fácil' e preço 'será alto'

Governo dos EUA deixa aberta possibilidade de sancionar China por comprar petróleo russo

Milionário morre ao levar chifrada de búfalo durante caça na África do Sul

FBI vai se aliar ao Texas para localizar congressistas democratas que deixaram o estado