Mundo

Francisco recebe anel do Pescador, símbolo do papado

Francisco, que em menos de uma semana conquistou os fiéis com sua simplicidade e espontaneidade, escolheu um anel de prata, e não de ouro

Anel do Pescador é colocado no dedo do Papa Francisco pelo Cardeal Angelo Sodano, Decano do Colégio dos Cardeais, durante a sua missa inaugural, no Vaticano ( REUTERS / Stefano Rellandini)

Anel do Pescador é colocado no dedo do Papa Francisco pelo Cardeal Angelo Sodano, Decano do Colégio dos Cardeais, durante a sua missa inaugural, no Vaticano ( REUTERS / Stefano Rellandini)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de março de 2013 às 09h10.

Cidade do Vaticano - O Papa Francisco recebeu nesta terça-feira o anel do Pescador e o pálio, os dois símbolos da autoridade papal, no início de uma missa solene celebrada na Praça de São Pedro.

Dezenas de milhares de pessoas, incluindo 31 chefes de Estado, acompanham a missa de inauguração do primeiro Papa latino-americano e jesuíta da história.

O cardeal protodiácono, o francês Jean-Louis Tauran, foi o responsável por colocar sobre os ombros do novo Papa o pálio (longa estola) de lã branco com cruzes vermelhas que pertenceu ao antecessor Bento XVI até sua renúncia no mês passado.

Em segunda, o decano do colégio cardinalício, Angelo Sodano, colocou o anel do Pescador no dedo anular da mão direita.

Francisco, que em menos de uma semana conquistou os fiéis com sua simplicidade e espontaneidade, escolheu um anel de prata, e não de ouro.

Os dois símbolos estavam guardados junto ao túmulo de São Pedro, onde o novo Papa rezou antes da cerimônia pública de "início do ministério petrino de bispo de Roma".


*Matéria atualizada às 9h02

Acompanhe tudo sobre:Jorge Mario BergoglioPaíses ricosPapa FranciscoPapasVaticano

Mais de Mundo

Confrontos entre guerrilhas deixam 80 mortos e milhares de deslocados na Colômbia

Multidão, caos e homens armados na entrega das reféns em Gaza

Salvadorenhos protestam contra lei de mineração de Bukele

Primeiras reféns libertadas durante trégua com o Hamas em Gaza chegam a Israel