Mundo

Francisco pede fim do banho de sangue na Síria

O papa voltou a pedir a libertação dos dois bispos ortodoxos sequestrados no país


	Papa Francisco acena para a multidão no Vaticano em 24 de abril de 2013: a declaração foi feita diante de quase 100.000 pessoas 
 (Vincenzo Pinto/AFP)

Papa Francisco acena para a multidão no Vaticano em 24 de abril de 2013: a declaração foi feita diante de quase 100.000 pessoas  (Vincenzo Pinto/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de abril de 2013 às 08h53.

Cidade do Vaticano - O Papa Francisco pediu nesta quarta-feira o fim do banho de sangue na Síria e voltou a pedir a libertação dos dois bispos ortodoxos sequestrados no país, durante a audiência geral na praça de São Pedro.

"Renovo o pedido para que cesse o banho de sangue na Síria e se encontre uma solução rápida à crise", disse o pontífice, que reiterou o pedido para que "possam retornar em breve para casa" os dois bispos ortodoxos sequestrados em Aleppo, desmentindo assim as informações de terça-feira sobre a libertação.

Diante de quase 100.000 pessoas que acompanharam a audiência geral, o Papa voltou a pedir a paz na Síria, como havia solicitado em sua mensagem de Páscoa.

Na mensagem "urbi et orbi", o pontífice argentino se pronunciou pela primeira vez c ontra os conflitos "sangrentos" que afetam o planeta.

Acompanhe tudo sobre:CatólicosIgreja CatólicaPaíses ricosPapa FranciscoPapasVaticano

Mais de Mundo

Trump escolhe bilionário Scott Bessent para secretário do Tesouro

Partiu, Europa: qual é o país mais barato para visitar no continente

Sem escala 6x1: os países onde as pessoas trabalham apenas 4 dias por semana

Juiz adia indefinidamente sentença de Trump por condenação em caso de suborno de ex-atriz pornô