Mundo

Franceses usam redes sociais para incentivar votação

Hashtag #avoté (#votei) entrou para o Trending Topics do mundo ao longo da manhã no Twitter

Cédulas com os nomes de Marine Le Pen e Emmanuel Macron para o segundo turno das eleições presidenciais na França, dia 06/05/2017 (Regis Duvignau/Reuters)

Cédulas com os nomes de Marine Le Pen e Emmanuel Macron para o segundo turno das eleições presidenciais na França, dia 06/05/2017 (Regis Duvignau/Reuters)

E

EFE

Publicado em 7 de maio de 2017 às 12h27.

Paris - Os franceses movimentaram as redes sociais neste domingo com o intuito de incentivar os demais eleitores a votar no segundo turno das eleições presidenciais do país e subiram a hashtag #avoté (#votei) no Twitter para dizer que já tinham depositado seu voto em algum dos 66.500 centros.

Acompanhado de uma urna com a bandeira francesa, a hashtag entrou para o Trending Topics do mundo ao longo da manhã, quando a participação do eleitorado ao meio-dia (horário local) atingiu 28,23%, quase a mesma porcentagem registrada nessa mesma hora no primeiro turno, em 23 de abril, que foi de 28,54%.

As chamadas em favor da participação foram intensas desde o primeiro turno porque analistas consideram que uma alta abstenção beneficiaria a candidata da extrema direita Marine Le Pen frente a seu rival, o social liberal Emmanuel Macron. O voto na França não é obrigatório.

Acompanhe tudo sobre:FrançaEleiçõesMarine Le PenEmmanuel Macron

Mais de Mundo

Exército dos EUA ataca lanchas no Pacífico

Mais de um milhão de pessoas se 'autodeportaram' dos EUA em 2025

Cristina Kirchner vive ‘morte lenta’ na política, diz analista argentino

Furacão Melissa: tempestade atinge Jamaica com ventos de 280 km/h