Mundo

França votará pelo reconhecimento da Palestina na ONU

O ministro das Relações Exteriores afirmou que o país apoia a ambição palestina e "responderá sim" quando o tema for indicado para votação


	Com o anúncio de hoje, a França, membro permanente do Conselho de Segurança, se torna o primeiro grande país europeu a se manifestar a favor da causa palestina
 (Mario Tama/Getty Images)

Com o anúncio de hoje, a França, membro permanente do Conselho de Segurança, se torna o primeiro grande país europeu a se manifestar a favor da causa palestina (Mario Tama/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de novembro de 2012 às 12h47.

Paris - O ministro da Relações Exteriores francês, Laurent Fabius, disse que a França planeja votar em favor do reconhecimento do Estado palestino na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) nesta semana.

Fabius afirmou ao parlamento que o país tem apoiado a ambição palestina e "responderá sim" quando o tema for indicado para votação "sem preocupações de coerência".

Com o anúncio de hoje, a França, membro permanente do Conselho de Segurança, se torna o primeiro grande país europeu a se manifestar a favor da causa palestina. Por outro lado, a decisão significa um retrocesso para Israel.

Os palestinos dizem que a Assembleia deve votar em uma resolução na quinta-feira que elevará a sua condição na ONU de observador para estado observador não membro, uma medida que eles consideram como um passo importante em direção a uma solução de dois Estados com Israel. As informações são da Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Conselho de Segurança da ONUEuropaFrançaONUPaíses ricosPalestina

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia