Mundo

França vai criar 11 mil vagas em centros para imigrantes

Neste ano, cerca de 100 mil imigrantes entraram na Europa pela Itália e pela Grécia e a polícia de choque removeu à força dezenas de pessoas


	Imigrantes em busca de asilo na França: o país vai criar 11 mil vagas em centros de acolhimento, disse Bernard Cazeneuve, ministro do interior
 (AFP/Arquivo / Frank Perry)

Imigrantes em busca de asilo na França: o país vai criar 11 mil vagas em centros de acolhimento, disse Bernard Cazeneuve, ministro do interior (AFP/Arquivo / Frank Perry)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de junho de 2015 às 14h43.

Paris - A França irá criar 11 mil novos lugares em centros para imigrantes e habitação para refugiados como parte de um plano que pretende lidar com o fluxo de centenas de imigrantes que atravessam o Mar Mediterrâneo para entrar na Europa, informou Bernard Cazeneuve, ministro do Interior.

Neste ano, cerca de 100 mil imigrantes entraram na Europa pela Itália e pela Grécia e a polícia de choque removeu à força dezenas de pessoas da fronteira entre a Itália e a França.

De acordo com o ministro, a França irá abrir mais quatro mil vagas em centros para imigrantes até o ano que vem e outras 5.500 vagas para abrigar refugiados que receberam status legal no país.

Além disso, 1.500 novos centros emergenciais para imigrantes serão criados como uma solução temporária para abrigar imigrantes ilegais - especialmente em Paris e Calais, cidade localizada no Canal Inglês aonde muitos imigrantes tentam cruzar a fronteira para o Reino Unido.

O governo também planeja uma força-tarefa policial com o objetivo de desmembrar as redes de tráfico de pessoas e fortalecer o controle da polícia em "áreas estratégicas", como o porto de Calais, estações de trem e algumas estradas.

No ano passado, 64.800 imigrantes pediram asilo na França e 20 mil pessoas garantiram o status legal de refugiado. Atualmente, o país conta com 25 mil camas em centros para imigrantes. 

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaFrançaImigração

Mais de Mundo

Tribunal dos EUA determina que maioria das tarifas implementadas por Trump são ilegais

Operação revista escritórios por supostos casos de suborno com irmã de Milei

Autoridades palestinas pedem aos EUA que 'reconsiderem' decisão de revogar vistos

Guyana ofrece pagos a todos los ciudadanos para 'dividir la riqueza' del petróleo