Mundo

França testa míssil de alcance médio sem carga nuclear

O míssil-terra ar de alcance médio melhorado (ASMP-A, por sua sigla em francês) foi lançado de um avião Rafale da marinha nacional

Rafale: "Este novo sucesso reforça a credibilidade técnico-operacional da dissuasão", indicou o Ministério da Defesa (Nicolas-Nelson Richard/AFP)

Rafale: "Este novo sucesso reforça a credibilidade técnico-operacional da dissuasão", indicou o Ministério da Defesa (Nicolas-Nelson Richard/AFP)

E

EFE

Publicado em 14 de fevereiro de 2017 às 15h38.

Paris - O Ministério da Defesa da França anunciou nesta terça-feira o lançamento bem-sucedido de um míssil de alcance médio ASMP-A, sem carga nuclear, a partir do centro de testes de Biscarrosse, no sudoeste do país.

"Os lançamentos de teste constituem uma demonstração da confiabilidade do sistema de armas aerotransportadas", afirmou o Ministério da Defesa em comunicado.

O míssil-terra ar de alcance médio melhorado (ASMP-A, por sua sigla em francês) foi lançado de um avião Rafale da marinha nacional, que efetuou um voo de mais de quatro horas.

"Este novo sucesso reforça a credibilidade técnico-operacional da dissuasão", indicou o Ministério da Defesa em comunicado.

O sistema ASMP-A entrou em serviço em 2009 e leva a carga nuclear de nova geração TNA, detalhou o departamento em seu site.

Acompanhe tudo sobre:FrançaArmasAviões

Mais de Mundo

Venezuela denuncia que EUA retiveram barco pesqueiro por oito horas em águas venezuelanas

Ucrânia bombardeia importante refinaria de petróleo na Rússia, afirma Moscou

Rússia reivindica captura de localidade em região do centro-leste da Ucrânia

Romênia afirma que drone violou seu espaço aéreo durante ataques russos contra a Ucrânia