Mundo

França suspenderá uso de máscara ao ar livre e toque de recolher

O primeiro-ministro informou ainda a suspensão do toque de recolher no próximo domingo (20). Atualmente, a medida se encontra em vigor a partir das 23h, no horário local

França: os novos casos de covid-19 chegaram a 3.200 na terça-feira (15), o nível mais baixo desde agosto de 2020 (Pascal Le Segretain/Getty Images)

França: os novos casos de covid-19 chegaram a 3.200 na terça-feira (15), o nível mais baixo desde agosto de 2020 (Pascal Le Segretain/Getty Images)

A

AFP

Publicado em 16 de junho de 2021 às 11h47.

Última atualização em 16 de junho de 2021 às 18h23.

O uso de máscara ao ar livre não será mais obrigatório na França a partir desta quinta-feira (17), salvo em circunstâncias específicas, como encontros entre muitas pessoas, lugares lotados, ou estádios - anunciou o primeiro-ministro francês, Jean Castex, nesta quarta (16).

Como a política internacional impacta os investimentos? Aprenda a investir com a EXAME Academy

Castex informou ainda a suspensão do toque de recolher no próximo domingo (20). Atualmente, a medida se encontra em vigor a partir das 23h, no horário local.

Estas decisões foram tomadas, porque a situação sanitária "melhora mais rápido do que havíamos previsto", explicou o primeiro-ministro, após uma reunião do Conselho de Defesa e do Conselho de Ministros.

Os novos casos de covid-19 chegaram a 3.200 na terça-feira (15), o nível mais baixo desde agosto de 2020.

Castex também anunciou que 35 milhões de franceses estarão totalmente vacinados até o final de agosto, ou seja, pouco mais da metade da população.

Até ontem, terça-feira, em torno de 30,7 milhões de franceses haviam recebido pelo menos uma dose, e 16,7 milhões já estavam totalmente vacinados (com duas doses, ou com uma, no caso da vacina da Janssen, ou para pessoas que já tiveram covid-19).

  • Entenda como o avanço da vacinação afeta seus investimentos. Assine a EXAME.
Acompanhe tudo sobre:CoronavírusFrança

Mais de Mundo

Magnata vietnamita terá que pagar US$ 11 bi se quiser fugir de pena de morte

França afirma que respeitará imunidade de Netanyahu se Corte de Haia exigir prisão

Em votação apertada, Parlamento Europeu aprova nova Comissão de Ursula von der Leyen

Irã ativa “milhares de centrífugas” em resposta à agência nuclear da ONU