Mundo

França simplificará entrega de visto a talentos estrangeiros

As novas medidas são destinadas aos empresários, universitários, cientistas, artistas e turistas que escolhem a França como destino privilegiado das viagens


	Controle fronteiriço automático em aeroporto Charles de Gaulle de Paris: os vistos serão válidos entre seis meses e cinco meses
 (Pierre Verdy/AFP)

Controle fronteiriço automático em aeroporto Charles de Gaulle de Paris: os vistos serão válidos entre seis meses e cinco meses (Pierre Verdy/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de março de 2013 às 10h17.

Paris - A França simplificará a entrega de vistos de circulação, válidos entre seis meses e cinco anos, aos talentos estrangeiros, anunciaram nesta segunda-feira os ministérios das Relações Exteriores e do Interior.

"Os dois ministérios passaram à rede diplomática e consular a instrução de melhorar, em todos os aspectos possíveis, a taxa de entrega de vistos de curta estadia, chamadas 'de circulação', assim como sua duração", afirma um comunicado conjunto.

Os vistos de circulação permitem estadias de 90 dias na França e no espaço Schengen por período de seis meses sem a necessidade do pedido de um novo visto para cada viagem.

As novas medidas são destinadas aos empresários, universitários, cientistas, artistas e turistas que escolhem a França como destino privilegiado das viagens, afirma o comunicado.

Em 2011, a França concedeu 1.947.251 vistos de curta estadia, 1.879.386 deles comuns e 67.865 oficiais, segundo o governo.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaFrançaTurismo

Mais de Mundo

Trump e Putin dizem ter avançado em conversas, mas não anunciam medidas em encontro no Alasca

Decisão poupa Argentina de entregar ações da YPF enquanto recursos não forem resolvidos

Governo Trump cria 'lista de lealdade' e classifica empresas por apoio a seu pacote fiscal

Avião B-2, modelo usado em ataque no Irã, passa perto de Putin em encontro com Trump; assista