Mundo

França pede para Israel e Palestina retomarem negociações

O presidente francês se expressou dessa maneira em comunicado depois que a Assembleia Geral das Nações Unidas aprovou, com voto francês a favor, a resolução

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de novembro de 2012 às 20h44.

Paris - A França pediu nesta quinta-feira que palestinos e israelenses retomem ''de maneira incondicional e o mais rapidamente possível'' as negociações para conseguir ''uma paz justa e global.

O presidente francês, François Hollande, se expressou dessa maneira em comunicado depois que a Assembleia Geral das Nações Unidas aprovou, com voto francês a favor, a resolução para que a Autoridade Nacional Palestina (ANP) tenha o status de Estado observador não-membro do organismo.

''A França fez a escolha coerente com o objetivo de dois Estados que vivam em paz e segurança, afirmado desde 1947'', afirmou o presidente da França, que destacou que esse voto coincide com seu ''compromisso de apoiar o reconhecimento internacional do Estado palestino''.

''Para alcançar esse objetivo, as negociações se devem retomar, incondicionalmente, o mais rápido possível. O diálogo direto é a única via para encontrar uma solução definitiva ao conflito'', acrescentou Hollande, que encerrou dizendo que a França está disposta a contribuir nas conversas. 

Acompanhe tudo sobre:EuropaFrançaOriente MédioPaíses ricosPalestina

Mais de Mundo

Argentina aposta em 11 mercados de Américas e Europa para atrair turistas estrangeiros

Mudanças de Milei no câmbio geram onda de calotes de empresas na Argentina

Governo Trump diz que situação dos direitos humanos no Brasil 'se deteriorou'

Xi Jinping e Lula discutem cooperação econômica em telefonema oficial