Mundo

França nega que Hollande vá anunciar separação

Rumor circulou após o Le Journal du Dimanche publicar em seu site uma matéria afirmando que o casal anunciaria o término do relacionamento hoje


	François Hollande, presidente da França
 (Philippe Wojazer/Reuters)

François Hollande, presidente da França (Philippe Wojazer/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de janeiro de 2014 às 17h43.

São Paulo - O porta-voz do governo da França negou neste sábado que o presidente François Hollande vá anunciar a separação de Valérie Trierweiller.

O anúncio foi feito após o Le Journal du Dimanche publicar em seu site uma matéria afirmando que o casal anunciaria o término do relacionamento hoje. A publicação francesa não cita a fonte da informação.

No entanto, o porta-voz do palácio disse que o "rumor não é verdadeiro" e que o governo não tem planos de emitir um comunicado.

A crise conjugal de Hollande e Trierweiller começou há duas semanas, quando a revista Closer revelou que o presidente da França estaria tendo um caso com a atriz Julie Gayet desde antes da campanha presidencial de 2012. Na semana passada, o presidente francês admitiu que estava passando por um "momento doloroso" em seu relacionamento.

Com o estouro do escândalo, Trierweiller ficou dez dias internada em um hospital em Paris, alegando uma "crise de depressão". Ontem, a jornalista viajou para a Índia em missão de caridade, um compromisso oficial como primeira-dama da França.

Embora não sejam oficialmente casados, Hollande e Trierweiller mantém um relacionamento desde 2007, quando o presidente se separou da ex-deputada Ségolène Royal.

Até hoje, Hollande e Gayet não confirmaram ou desmentiram o caso.

Acompanhe tudo sobre:EuropaFrançaFrançois HollandeMídiaPaíses ricosPolíticosServiços

Mais de Mundo

O que é o Projeto Manhattan, citado por Trump ao anunciar Musk

Donald Trump anuncia Elon Musk para novo Departamento de Eficiência

Trump nomeia apresentador da Fox News como secretário de defesa

Milei conversa com Trump pela 1ª vez após eleição nos EUA