Mundo

França mobiliza 53 mil policiais para o ano novo

Governo francês mobilizará policiais para garantir a segurança em todo o país durante o réveillon

Pessoas comemorando o ano novo em Paris: data costumam haver ataques com queima de veículos (Pascal Le Segretain/Getty Images)

Pessoas comemorando o ano novo em Paris: data costumam haver ataques com queima de veículos (Pascal Le Segretain/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de janeiro de 2013 às 10h15.

Paris - O governo francês mobilizará nesta segunda-feira 53 mil policiais, gendarmes e bombeiros para garantir a segurança em todo o país durante o réveillon, data em que costumam haver ataques com queima de veículos na França.

O ministro do Interior, Manuel Valls, passará "parte da noite junto ao efetivo enviado no terreno" para "prevenir os problemas de ordem pública e garantir a segurança de todos", assinalou um porta-voz oficial.

Em entrevista à emissora "RTL", Valls disse que surpreende que na França sejam queimados "mais de 40 mil carros" por ano, dos quais "mil" são incendiados em 31 de dezembro.

O ministro informou que comunicará os dados sobre o número de carros queimados nesta noite "quando estiverem consolidados", ou seja, dois ou três dias após a virada do ano.

Os titulares anteriores da pasta haviam abandonado a contagem para evitar que os vândalos usassem as informações em uma espécie de competição.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaFrançaSegurança públicaano-novo

Mais de Mundo

Venezuela denuncia que EUA retiveram barco pesqueiro por oito horas em águas venezuelanas

Ucrânia bombardeia importante refinaria de petróleo na Rússia, afirma Moscou

Rússia reivindica captura de localidade em região do centro-leste da Ucrânia

Romênia afirma que drone violou seu espaço aéreo durante ataques russos contra a Ucrânia