Mundo

França investiga voo que quase bateu em montanha na África

O Boeing 777 fazia uma viagem curta de Malabo, a capital da Guiné Equatorial, para Douala, a maior cidade de Camarões


	Sede da Air France: os pilotos do voo 953 desviaram para o norte para evitar nuvens de tempestade
 (Jacques Demarthon/AFP)

Sede da Air France: os pilotos do voo 953 desviaram para o norte para evitar nuvens de tempestade (Jacques Demarthon/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de maio de 2015 às 12h10.

Paris - Investigadores franceses iniciaram um inquérito depois que um avião da Air France com mais de 30 pessoas a bordo evitou por pouco uma colisão com a maior montanha do centro da África no início de maio, de acordo com informações publicadas pela agência de investigação de acidentes aéreos da França (BEA, na sigla em francês).

O Boeing 777 fazia uma viagem curta de Malabo, a capital da Guiné Equatorial, para Douala, a maior cidade de Camarões, onde deveria pegar mais passageiros rumo a Paris, quando se deparou com mau tempo no dia 2 de maio.

Enquanto voavam a cerca de três mil metros de altitude, os pilotos do voo 953 desviaram para o norte para evitar nuvens de tempestade, mas sua rota em direção a Douala colocou a aeronave na direção do Monte Camarões, de cerca de quatro mil metros de altura, disseram o BEA e a companhia aérea.

A manobra desencadeou um aviso de emergência de um sistema automático de alerta de aproximação do solo exortando a tripulação a “subir”, afirmou o BEA em um boletim sobre novas investigações.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPaíses ricosEuropaFrançaAviaçãocompanhias-aereasEmpresas francesasacidentes-de-aviaoCamarõesAir France

Mais de Mundo

Polônia pede sessão urgente do Conselho de Segurança após violação de espaço aéreo

NASA proíbe chineses com visto dos EUA de trabalhar em programas espaciais

Em meio a derrota política, Milei comemora inflação abaixo do esperado na Argentina em agosto: 1,9%

Exército do Nepal pede a turistas que busquem assistência durante toque de recolher