Mundo

França impõe quarentena obrigatória a viajantes do Brasil e mais 3 países

Medida foi tomada para evitar o contágio no país por causa das novas variantes; voos entre o Brasil e a França estão suspensos

Avião da Air France: a França adotou novas restrições de entrada no país (Nicolas Economou/NurPhoto/Getty Images)

Avião da Air France: a França adotou novas restrições de entrada no país (Nicolas Economou/NurPhoto/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de abril de 2021 às 19h10.

O governo da França decidiu impor uma quarentena obrigatória de 10 dias para qualquer viajante que chegar no país vindo do Brasil, da Argentina, do Chile e da África do Sul. A medida valerá a partir do dia 24 de abril e tem prazo indefinido.

“Estes são os países mais perigosos em relação ao número de variantes existentes, especialmente o Brasil”, disse o ministro de relações exteriores da França, Jean-Yves Le Drian, em entrevista ao canal France 3.

A medida da França busca conter uma nova onda de infecções no país por causa das variantes do coronavírus que circulam no Brasil e nos demais países. Os voos com origem do Brasil já haviam sido suspensos até o dia 23 de abril. Após esta data, passageiros terão de apresentar um teste negativo de covid-19 realizado nas últimas 36 horas.

O anúncio das novas medidas de quarentena foi feito na noite de sábado pelo primeiro-ministro francês, Jean Castex. Em comunicado, o primeiro-ministro afirmou que as restrições são necessárias por causa da “disseminação incontrolada do vírus em certos países”.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusFrançaTurismoViagens

Mais de Mundo

França estreia novo governo com giro à direita

Trump diz que é 'muito tarde' para outro debate com Harris nos EUA

Sri Lanka vota em primeiras presidenciais desde o colapso econômico

Milei viaja aos EUA para participar na Assembleia Geral da ONU pela 1ª vez