Mundo

França fechará embaixadas em 20 países, após charge de Maomé

O governo teme que os cartuns inflamem ainda mais os ânimos, já acirrados após a divulgação na Internet de um filme zombando do profeta


	O cartunista francês Charb publicou um desenho sobre o profeta Maomé na Charlie Hebdo. Decisão foi criticada por autoridades do país
 (Jacky Naegelen/Reuters)

O cartunista francês Charb publicou um desenho sobre o profeta Maomé na Charlie Hebdo. Decisão foi criticada por autoridades do país (Jacky Naegelen/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de setembro de 2012 às 18h11.

Paris - A França anunciou nesta quarta-feira que fechará temporariamente suas embaixadas e escolas em 20 países na sexta-feira depois que uma revista francesa publicou cartuns com o profeta Maomé.

O governo teme que os cartuns inflamem ainda mais os ânimos, já acirrados após a divulgação na Internet de um filme zombando do profeta.

"Nós na realidade decidimos, como medida de precaução, fechar nossas instalações, embaixadas, consulados, centros culturais e escolas", disse um porta-voz do Ministério de Relações Exteriores, comentando o fechamento na sexta-feira, dia de oração para os muçulmanos.

Acompanhe tudo sobre:DiplomaciaEuropaFrançaMídiaMuçulmanosPaíses ricosPolítica no BrasilProtestosReligiãoServiços

Mais de Mundo

México pede que EUA reconheçam que têm 'um problema grave de consumo de drogas'

Rússia considera 'inaceitável' plano europeu para força de paz na Ucrânia

Trump publica carta endereçada a Bolsonaro e volta a criticar processo no STF

Casa Branca responde Lula e diz que Trump não quer ser o 'imperador do mundo'