Mundo

França fecha embaixada na Turquia por segurança

O fechamento das áreas diplomáticas da França segue decisões similares tomadas pelas autoridades americanas e alemãs no início do ano


	França: o fechamento das áreas diplomáticas da França segue decisões similares tomadas pelas autoridades americanas e alemãs no início do ano
 (Martin Bureau/AFP)

França: o fechamento das áreas diplomáticas da França segue decisões similares tomadas pelas autoridades americanas e alemãs no início do ano (Martin Bureau/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de julho de 2016 às 17h04.

Paris - A França cancelou as comemorações do Dia da Bastilha na Turquia nesta quarta-feira devido a preocupações com segurança e afirmou que a embaixada francesa em Ancara e o consulado geral em Istambul permanecerão fechados por tempo indeterminado.

O cancelamento das festividades acontece depois que um ataque no fim de junho matou 44 pessoas no Aeroporto de Istambul.

O fechamento das áreas diplomáticas da França segue decisões similares tomadas pelas autoridades americanas e alemãs no início do ano.

Em março, o governo norte-americano pediu que as famílias de militares e diplomatas deixassem a Turquia devido a preocupações com segurança.

A embaixada da França aconselha os franceses na Turquia a ficarem vigilantes à ameaça terrorista, especialmente nas áreas turísticas.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosÁsiaEuropaFrançaTurquiaViolência urbana

Mais de Mundo

Trump anuncia retorno de testes com armas nucleares nos EUA

França prende cinco suspeitos pelo roubo de joias no Louvre

Trump reduz tarifas contra China e sela retomada da compra de soja

EUA anuncia acordo bilionário para geração de energia nuclear para a IA