Mundo

"França está de luto" pelo acidente na Argentina, diz Valls

No acidente, perderam a vida a veterana regatista Florence Arthaud, a nadadora e ouro olímpico Camille Muffat e o boxeador Alexis Vastine


	O primeiro-ministro da França, Manuel Valls: "Argentina: Pena imensa. Toda França está de luto nesta manhã. Apoio às famílias das vítimas"
 (Charles Platiau/Reuters)

O primeiro-ministro da França, Manuel Valls: "Argentina: Pena imensa. Toda França está de luto nesta manhã. Apoio às famílias das vítimas" (Charles Platiau/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de março de 2015 às 10h03.

Paris - O primeiro-ministro da França, Manuel Valls, mostrou nesta terça-feira tristeza ao saber do acidente de helicóptero na Argentina que matou dez pessoas, entre eles três esportistas franceses.

"Argentina: Pena imensa. Toda França está de luto nesta manhã. Apoio às famílias das vítimas", comentou Valls no Twitter, após saber da morte de dois argentinos e oito franceses por conta do choque entre dois helicópteros na província argentina de La Rioja durante a gravação de um programa de televisão.

No acidente, ocorrido enquanto era filmado o programa "Dropped" da emissora "TF1", perderam a vida a veterana regatista Florence Arthaud, a nadadora e ouro olímpico Camille Muffat e o boxeador Alexis Vastine.

Além da reação de Valls e a "imensa tristeza" expressada também em Twitter pelo presidente da França, François Hollande, o mundo do esporte mostrou sua dor com a trágica notícia.

A ex-nadadora Laure Manaudou, medalhista olímpica e campeã mundial, compartilhou no Twitter a fotografia de uma vela acesa junto à mensagem: "Uma lembrança enorme para Camille, Alexis, Florence e os demais. Trágico. Fizeram a França crescer e o esporte também".

O atleta Renaud Lavillenie, recordista mundial de salto com vara, uniu-se às homenagens públicas através das redes sociais, onde disse estar "consternado" perante o "horrível desaparecimento" dos atletas e o resto de membros da equipe de televisão.

"Acaba de cair uma bomba em cima de nossas cabeças", disse na emissora "France Info" a ex-nadadora Roxana Maracineanu, prata nos Jogos Olímpicos de Sydney.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoAmérica LatinaArgentinaEuropaFrançaPaíses ricos

Mais de Mundo

Milei conversa com Trump pela 1ª vez após eleição nos EUA

Juiz de Nova York adia em 1 semana decisão sobre anulação da condenação de Trump

Parlamento russo aprova lei que proíbe 'propaganda' de estilo de vida sem filhos

Inflação na Argentina sobe 2,7% em outubro; menor valor desde 2021