Mundo

"França está de luto" pelo acidente na Argentina, diz Valls

No acidente, perderam a vida a veterana regatista Florence Arthaud, a nadadora e ouro olímpico Camille Muffat e o boxeador Alexis Vastine


	O primeiro-ministro da França, Manuel Valls: "Argentina: Pena imensa. Toda França está de luto nesta manhã. Apoio às famílias das vítimas"
 (Charles Platiau/Reuters)

O primeiro-ministro da França, Manuel Valls: "Argentina: Pena imensa. Toda França está de luto nesta manhã. Apoio às famílias das vítimas" (Charles Platiau/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de março de 2015 às 10h03.

Paris - O primeiro-ministro da França, Manuel Valls, mostrou nesta terça-feira tristeza ao saber do acidente de helicóptero na Argentina que matou dez pessoas, entre eles três esportistas franceses.

"Argentina: Pena imensa. Toda França está de luto nesta manhã. Apoio às famílias das vítimas", comentou Valls no Twitter, após saber da morte de dois argentinos e oito franceses por conta do choque entre dois helicópteros na província argentina de La Rioja durante a gravação de um programa de televisão.

No acidente, ocorrido enquanto era filmado o programa "Dropped" da emissora "TF1", perderam a vida a veterana regatista Florence Arthaud, a nadadora e ouro olímpico Camille Muffat e o boxeador Alexis Vastine.

Além da reação de Valls e a "imensa tristeza" expressada também em Twitter pelo presidente da França, François Hollande, o mundo do esporte mostrou sua dor com a trágica notícia.

A ex-nadadora Laure Manaudou, medalhista olímpica e campeã mundial, compartilhou no Twitter a fotografia de uma vela acesa junto à mensagem: "Uma lembrança enorme para Camille, Alexis, Florence e os demais. Trágico. Fizeram a França crescer e o esporte também".

O atleta Renaud Lavillenie, recordista mundial de salto com vara, uniu-se às homenagens públicas através das redes sociais, onde disse estar "consternado" perante o "horrível desaparecimento" dos atletas e o resto de membros da equipe de televisão.

"Acaba de cair uma bomba em cima de nossas cabeças", disse na emissora "France Info" a ex-nadadora Roxana Maracineanu, prata nos Jogos Olímpicos de Sydney.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoAmérica LatinaArgentinaEuropaFrançaPaíses ricos

Mais de Mundo

Trump avalia adiar proibição do TikTok por 90 dias após assumir presidência dos EUA

Rússia admite ter atingido alvos em Kiev em retaliação aos ataques de Belgorod

Mídia americana se organiza para o retorno 'vingativo' de Trump

'Vários feridos' em acidente com teleférico em estação de esqui na Espanha