Mundo

França e Grã-Bretanha convocam Israel para explicações

Os embaixadores israelenses foram convocados para falar sobre o projeto de novas colônias de Israel em Jerusalém e na Cisjordânia


	Embaixador israelense Yossi Gal no Palácio do Eliseu, em Paris: ele foi convocado pelo ministério francês das Relações Exteriores, informou a embaixada do país em Paris
 (Patrick Kovarik/AFP)

Embaixador israelense Yossi Gal no Palácio do Eliseu, em Paris: ele foi convocado pelo ministério francês das Relações Exteriores, informou a embaixada do país em Paris (Patrick Kovarik/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de dezembro de 2012 às 09h08.

Paris - Os embaixadores de Israel na França e na Grã-Bretanha foram convocados nesta segunda-feira para falar sobre o projeto de novas colônias israelenses em Jerusalém e na Cisjordânia.

O embaixador de Israel na França, Yossi Gal, foi convocado pelo ministério francês das Relações Exteriores, informou a embaixada do país em Paris.

O ministério francês, sem confirmar a informação, destacou que estava estudando os meios de "marcar a desaprovação" ao projeto.

O embaixador israelense na Grã-Bretanha, Daniel Taub, foi convocado em Londres para apresentar explicações sobre o projeto anunciado na sexta-feira de construção de 3.000 casas em Jerusalém Leste e na Cisjordânia.

Taub foi convocado para uma reunião no Foreign Office com o secretário de Estado para o Oriente Médio, Alistair Burt.

Israel anunciou o projeto na sexta-feira, um dia depois da Assembleia Geral da ONU ter concedido à Palestina o status de Estado observador não membro.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaFrançaReino UnidoIsrael

Mais de Mundo

Governo Trump diz que revisará 55 milhões de vistos nos EUA em busca de problemas

Ataque contra helicóptero da Polícia da Colômbia deixa ao menos um morto e dois feridos

Furacão Erin provoca inundações no litoral dos EUA

EUA e Europa buscam opções para encerrar a guerra na Ucrânia