Mundo

França diz que terrorismo islamita voltará a atingir a Europa

Um ano depois do mega-atentado de 13 de novembro em Paris, primeiro-ministro francês Manuel Valls escreveu artigo publicado em vários jornais europeus

Manuel Valls: "Nós, europeus, venceremos o terrorismo islamita", escreveu o primeiro-ministro francês (Charles Platiau/Reuters)

Manuel Valls: "Nós, europeus, venceremos o terrorismo islamita", escreveu o primeiro-ministro francês (Charles Platiau/Reuters)

A

AFP

Publicado em 12 de novembro de 2016 às 11h14.

A Europa voltará a ser alvo do terrorismo islamita, mas o continente vencerá, afirmou neste sábado (12) o primeiro-ministro francês Manuel Valls, em um artigo publicado em vários jornais europeus, um ano depois do mega-atentado de 13 de novembro em Paris.

"Um ano depois de 13 de novembro, estou consciente dos acontecimentos das interrogações que existem em nossa sociedade. Estão preocupadas. Devemos a ela a verdade. Mas, sim, temos todos os recursos para resistir, e toda a força para vencer. Nós, europeus, venceremos o terrorismo islamita", escreveu o premiê em texto publicado nos jornais El País, La Republicca, The Guardian, Le Soir, La Tribune de Genève e Die Welt.

Nos últimos meses, o primeiro-ministro francês repetiu em diversas ocasiões que seu país sofrerá novos atentados.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoEuropaFrança

Mais de Mundo

Governo da Itália desmantela esquema de fraudes para obtenção de cidadania

Trump conversou por telefone com Maduro sobre possível encontro, diz jornal

Trump diz que vai cancelar 92% das ordens assinadas por Biden

Acordo UE-Mercosul: votação dos países europeus ocorrerá entre 16 e 19 de dezembro