Mundo

França destrói comboio que transportava armas no Níger

Ttropas francesas interceptaram e destruíram comboio de veículos de grupo terrorista, que transportava armas da Líbia para o Mali


	Soldados franceses: operação foi feita em cooperação com as autoridades nigerinas
 (Pacome Pabandji / AFP)

Soldados franceses: operação foi feita em cooperação com as autoridades nigerinas (Pacome Pabandji / AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2014 às 14h44.

Paris  - As tropas francesas no Sahel interceptaram e destruíram no norte de Níger um comboio de veículos armados do grupo terrorista Al Qaeda no Magreb Islâmico (AQMI) quando transportava armas da Líbia ao Mali, informou nesta sexta-feira o Palácio do Eliseu em comunicado.

A operação, que aconteceu na noite passada, foi realizada em cooperação com as autoridades nigerinas e conseguiu confiscar uma grande quantidade de armas e neutralizar os membros do grupo, com alguns capturados.

O ataque ocorreu no marco da operação Barkhane, desdobrada em apoio às forças de segurança dos Estados do Sahel e da missão da ONU no Mali, alvo nos últimos dias de ataques por parte de grupos terroristas.

O presidente francês, François Hollande, ordenou manter as operações contra estes grupos armados, que "ameaçam a paz e a segurança no conjunto da região" no momento em que a Argélia negocia um acordo de paz e uma reconciliação duradoura no Mali.

Ele aproveitou a ocasião para "reafirmar a determinação da França para enfrentar toda sua responsabilidade na luta contra os grupos armados terroristas que ameaçam a paz e a segurança, tanto na África quanto no Oriente Médio".

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaFrançaÁfricaArmas

Mais de Mundo

Argentina abre urnas para eleições legislativas decisivas para Milei

China diz ter alcançado "acordo preliminar" com EUA após negociações comerciais

Suspeitos de roubo de joias do Louvre são presos na França

Após encontro com Lula, Trump quer visitar o Brasil, diz Mauro Vieira