Mundo

França convoca embaixador russo após morte de Navalny

Outros países europeus também convocaram representantes russos para prestar esclarecimentos sobre a morte de Navalny, anunciada na última sexta-feira

Alexei Navalny morreu em uma prisão no Ártico (Arce/NurPhoto/Getty Images)

Alexei Navalny morreu em uma prisão no Ártico (Arce/NurPhoto/Getty Images)

AFP
AFP

Agência de notícias

Publicado em 20 de fevereiro de 2024 às 07h09.

Última atualização em 20 de fevereiro de 2024 às 07h12.

A França convocou, nesta segunda-feira, 19, o embaixador russo no país, após a morte do opositor Alexei Navalny, informou o ministro das Relações Exteriores francês, Stéphane Séjourné.

“O regime de Vladimir Putin voltou a mostrar sua verdadeira natureza", disse Séjourné em Buenos Aires, durante entrevista coletiva com a chanceler argentina, Diana Mondino, na qual informou que havia pedido a convocação do embaixador russo às 17h30 GMT (14h30 de Brasília). Segundo uma fonte diplomática, o embaixador for recebido no horário informado.

Esclarecimentos

A França se soma, assim, a Espanha, Suécia, Alemanha, Holanda e Noruega, países europeus que também convocaram representantes russos para prestar esclarecimentos sobre a morte de Navalny, anunciada na última sexta-feira.

O chefe da diplomacia francesa estará na Argentina até amanhã, em sua primeira viagem à América Latina. Ele se reuniu hoje com sua colega, Diana Mondino, e com o presidente argentino, Javier Milei.

Acompanhe tudo sobre:FrançaRússiaUcrânia

Mais de Mundo

Em encontro com Boric, Lula diz que Trump trata latinos como 'inimigos'

Eleições no Canadá registram recorde de votação antecipada

Irã anuncia adiamento da reunião técnica nuclear com os EUA para sábado